Categorias
Curiosidades

Youtubers que morreram no auge da fama

Conheça a triste história Youtubers que infelizmente partiram ainda jovens.

Hoje vou contar para vocês algumas histórias tristes de youtubers que morreram no auge da fama. Alguns deles morreram enquanto gravavam vídeos ou por causa de suas atividades na internet. Apesar da tristeza, esses jovens nos deixaram um legado e um alerta para uma boa reflexão sobre os cuidados que devemos tomar em nossa vida online.

Assista o vídeo e veja mais detalhes sobre os Youtubers que morreram no auge da fama.

Timothy Wilks

A primeira história é do Timothy Wilks, um jovem youtuber americano que gostava de fazer pegadinhas com as pessoas na rua. Ele tinha 20 anos e queria ficar famoso com seus vídeos. Mas ele não imaginava que uma de suas brincadeiras iria custar sua vida. No dia 05 de fevereiro de 2021, ele resolveu fingir que estava assaltando pessoas com uma faca em um estacionamento de um parque de diversões. O que ele não sabia é que um dos seus alvos era um homem armado que reagiu ao suposto assalto e atirou nele. Infelizmente Timothy morreu na hora. Essa foi uma das pegadinhas mais fatais da história do YouTube.

Quero lembrar que as próprias políticas do YouTube não permitem tais tipos de vídeo que envolvem riscos. Por isso tenha em mente que a sua vida e a vida das outras pessoas é o que temos de mais importante e todo cuidado deverá prevalecer.

Caleb Logan Bratayley

Caleb Logan Bratayley, foi um jovem youtuber americano que fazia parte da família Bratayley, um canal com mais de 7 milhões de inscritos que mostrava o cotidiano dos irmãos Caleb, Annie e Hayley. Ele era um garoto divertido e carismático que adorava esportes e brincadeiras. Caleb tinha apenas 13 anos e parecia saudável, mas infelizmente uma doença cardíaca tirou a sua vida precocemente.

No dia 2 outubro de 2015, ele passou mal em casa e morreu no hospital. Sua família ficou devastada e seus fãs também. Foram feitas várias homenagens para ele nas redes sociais e até transmitiram seu funeral ao vivo.

Atualmente o canal está com 7,2 milhões de inscritos, mas teve o seu último vídeo gravado no dia 29 de novembro de 2019 com o título “O fim de uma era”.

Christina Grimmie

Christina Grimmie foi uma youtuber americana que ficou famosa por seus covers musicais no YouTube. Ela tinha 22 anos e era uma cantora talentosa e muito querida pelos fãs. Christina participou do programa The Voice em 2014 ficando em terceiro lugar. Ela estava fazendo sucesso na carreira musical e muitos shows pelo país.

Mas ela não esperava que um fã obcecado fosse acabar com seu sonho. No dia 11 junho de 2016, ela foi morta a tiros por um homem chamado Kevin. Após um show na Flórida, ele se aproximou enquanto ela dava autógrafos e disparou várias vezes. Após o ocorrido, ele cometeu suicídio.

Sua morte chocou o mundo da música e gerou comoção entre os artistas.

Jesse Koz

Jesse Koz foi um influenciador digital brasileiro que ficou famoso por viajar o mundo de fusca com seu cachorro Shurastey. Ele tinha apenas 29 anos e era natural de Santa Catarina. Jesse começou sua viagem em 2017 e já tinha visitado 16 países do continente americano. Seu objetivo era chegar ao Alasca em setembro de 2022. Ele compartilhava suas aventuras em seu canal no YouTube e em suas redes sociais, onde tinha milhares de seguidores.

Infelizmente no dia 23 de maio de 2022, ele morreu em um acidente de trânsito nos Estados Unidos. Seu cão Shurastey também não sobreviveu ao acidente. Segundo as autoridades locais, ele perdeu o controle do fusca em uma rodovia no estado de Utah e bateu contra um caminhão. Sua morte causou muita comoção entre seus fãs e amigos, que prestaram homenagens nas redes sociais.

Atualmente o canal Shurastey or Shuraigow? está com 275 mil inscritos. O interessante é que Jesse tinha vários vídeos programados em seu canal, e mesmo após a sua morte, seus fãs continuaram acompanhando sua trajetória até o último vídeo que foi publicado em 9 de junho de 2022.

Daniel Kyre

Daniel Kyre, foi um youtuber americano que fazia parte do canal Cyndago, especializado em comédia e música. Ele tinha apenas 21 anos e era um jovem criativo e engraçado que fazia vídeos junto com dois amigos, Ryan Magee e Matt Watson.

Eles tinham mais de 200 mil inscritos no YouTube e estavam prestes a se mudar para Los Angeles para trabalhar com Markiplier, um dos maiores youtubers do mundo. Mas eles não sabiam que Daniel sofria com depressão e ansiedade.

Em setembro de 2015, ele se suicidou num quarto de hotel após deixar uma carta de despedida. Seus amigos tentaram salvá-lo, mas infelizmente já era tarde demais. Eles ficaram arrasados com sua morte e decidiram encerrar o canal Cyndago em homenagem a ele. Eles também fizeram um vídeo emocionante de despedida e agradecimento aos fãs pelo apoio.

Essas foram cinco histórias de youtubers que morreram no auge da fama. Apesar de tristes histórias, espero que vocês tenham extraído algo de positivo. Lembrem-se de valorizar a vida e as pessoas que vocês amam, porque nunca sabemos quando será nosso último dia.

- Créditos 
Roteiro: Alexandre Cordeiro e Bing IA
Edição e narração: Alexandre Cordeiro
Imagens: Pexels, Pixabay e trechos dos respectivos canais
Thumbnail: Fotos de youtubers editadas no Canva
Informações: Quem, G1, SMH Músicas: Biblioteca de áudio do YouTube

Por Alexandre Cordeiro

Editor e criador do blog TecnoUp, sou formado em Processamento de Dados e em Sistemas de Informação. Atuo profissionalmente na área de tecnologia desde 1999.

Ei, não saia sem deixar um comentário! Prometo que o teclado não morde! 😄👇