Cabeceira feita com porta antiga
Em fevereiro de 2018, eu e minha esposa resolvemos utililizar uma porta velha que estava “jogada aqui em casa” para fazer a cabeceira da nossa cama. Pena que na época eu não estava inspirado para gravar todo o processo, mas tiramos algumas fotos e vou compartilhar aqui com vocês. O ano agora é 2023, ou…
Em fevereiro de 2018, eu e minha esposa resolvemos utililizar uma porta velha que estava “jogada aqui em casa” para fazer a cabeceira da nossa cama.
Pena que na época eu não estava inspirado para gravar todo o processo, mas tiramos algumas fotos e vou compartilhar aqui com vocês.
O ano agora é 2023, ou seja, já se passaram quase 5 anos e a nossa cabeceira ainda está lá e não temos do que reclamar. Ficou muito funcional.
Curisosamente, reativei o meu perfil no Pinterest e lá encontrei fotos da época em que fizemos a cabeceira, pois agora que vou criar bastente conteúdo de DIY, essa é uma rede social muito apropriada. Então já me segue lá! Só acessar o Pinterest e buscar por @tecnoupoficial.
Fotos do processo de construção da cabeceira feita de porta
Pegamos uma porta antiga que era utilizada aqui em casa antes da reforma. A porta estava em boas condições e sem cupim. Então porque não dar um fim mais digno para ela? Foi o que fizemos.
Primeiro fixamos ela na parece, exatamente no local, só para certificarmos se ficaria legal antes de iniciar todo o processo. Utilizamos uma régua de nível para deixar bem alinhada.
Para fixar a porta na parede, compramos 3 pares de conector de cabeceira. Fixamos 2 na parte superior, 1 na parte inferior e foi o suficiente para ela ficar bem travada. O legal desses conectores é a praticidade para colocar e remover a porta da parede em qualquer momento.
Basimente o que fizemos foi parafusar 3 ripas para fazer o acabamento e colocar a fita de luz de led. Veja as fotos abaixo para entender melhor.
Além disso fizemos também os furos para encaixe de dois paineis de tomada e interruptor para a luz principal do quarto. Utilizamos os interruptores da Tramontina Liz, que por sinal são de excelente qualidade.
Também instalamos duas lumináras em cada extremidade da cabeceira, que para o nosso gosto ficou bem legal.
A iluminação da fita de led e das luminários são acionadas atravéz de pequenos interruptores instalados na parte inferior da cabeceira.
O resultado final da cabeceira de porta velha ficou bem do nosso agrado
Nós somos fãs da reutilização para evitar o desperdício de materiais, e com isso ficamos muito satisfeitos com o resultado final do projeto da cabeceira. Demos vida nova para uma velha porta.
Não me lembro exatamente a marca de tinta que usamos para pintar de cinza, mas foi uma tinta óleo para madeira. Antes da pintura, lixamos toda a porta até remover todo o verniz antigo e aplicamos Jimo Cupim para evitar problemas futuros.
Para finalizar, seguem algumas fotos de todo o processo de construção da cabeceira.