Categorias
Dicas/Tutoriais

Instagram: Como fazer uma corrente no story com o Use a Sua

Viu a novidade da nova figurinha do Instagram? O sticker Use a Sua ou Add yours (em inglês)? Ela é uma ótima opção para vocês trabalhar o engajamento dos seus stories.

É muito fácil e divertido de usar e nesse vídeo eu explico passo a passo como usar.

Veja como usar a ferramente de “corrente” no Instagram

  • Tire uma foto ou vídeo, abra a bandeja de figurinhas e selecione a figurinha “Use a Sua”.
  • Convide os seus seguidores a compartilharem conteúdo sobre um tema específico ou selecionar um tópico aleatório, clicando nos dados.
  • Você será notificado quando alguém participar da sua figurinha e, para ver todas as respostas, é só clicar na figurinha no seu próprio Story.
  • Para participar de uma figurinha “Use a Sua” criada por outra pessoa, é só clicar em “Responder”, selecionar um conteúdo da sua galeria ou tirar uma foto ou vídeo e compartilhar.
  • Se o seu perfil for público, o conteúdo ficará disponível para todos que visualizarem a figurinha. Já as respostas de contas privadas podem ser vistas apenas pelos seus seguidores.

Como responder uma corrente no Instagram Story

  • No Story de algum seguidor que você viu a corrente, clique na figurinha em “Responder”.
  • Na galeria, escolha a imagem/vídeo que deseja ou faça a captura na hora.
  • Posicione a figurinha onde deseja.
  • No canto direito inferior, clique em “Compartilhar em” para adicionar ao seu Story.

Para ver quem está participando de uma corrente, basta você clicar no título/comando da figurinha no Story. Na sequência, uma lista de usuários participantes irá aparecer. Se quiser conferir a foto compartilhada por cada um para aquele tópico, é só clicar na imagem de perfil da pessoa para visualizar. No começo da lista será mostrando quem iniciou a corrente.

Se eu excluir uma corrente que iniciei, o que acontece? A corrente continua, mas não aparecerá mais a sua conta como a que iniciou o tópico.

Por Alexandre Cordeiro

Editor e criador do blog TecnoUp, sou formado em Processamento de Dados e em Sistemas de Informação. Atuo profissionalmente na área de tecnologia desde 1999.

Ei, não saia sem deixar um comentário! Prometo que o teclado não morde! 😄👇