realme se torna marca de smartphone que mais avança na Europa com crescimento de 183%
Marca emergente de produtos de tecnologia, a realme enviou 12.8 milhões de aparelhos globalmente no primeiro trimestre de 2021
Marca emergente de produtos de tecnologia, a realme enviou 12.8 milhões de aparelhos globalmente no primeiro trimestre de 2021, de acordo com dados da consultoria Counterpoint Research. A marca manteve sua posição de top 5 em 13 países ao redor do mundo e, pela primeira vez, figura entre as top 4 marcas em três países europeus em termos de remessas no período, segundo relatório da Canalys sobre envios de celulares ao redor do mundo.
Desde sua expansão para o mercado europeu em 2019, a realme rapidamente se posicionou como a marca de celulares que mais cresce na região, com 183% YoY de crescimento no primeiro trimestre deste ano, segundo dados da Counterpoint Research. A empresa está ranqueada pela Canalys como a quarta maior na República Tcheca e Grécia com base no número de remessas, com taxas de crescimento anual no Q1 de 4104% e 477%, respectivamente. A realme também é a quarta maior marca na Eslovênia e mantém o seu momento de forte crescimento na Rússia como o quinto maior player, crescendo 682% ao ano.
No sudeste asiático, a realme retomou a liderança nas Filipinas, com 23% do market share e expansão anual de 95%, além de ter avançado 379% no Camboja e crescimento de dois dígitos na Indonésia e na Tailândia. Ao mesmo tempo, na Índia, a marca se consolidou na quinta posição, com 12% do market share, se aproximando ainda mais da quarta posição.
Sky Li, CEO da realme, comentou: “Eu estou muito orgulhoso de ver que continuamos nossa forte trajetória de crescimento no primeiro trimestre de 2021 com recorde de crescimento em diversos mercados, principalmente no leste europeu. Isso mostra que estamos no caminho para nos tornarmos um dos principais players do mercado mundial de smartphones. Nós nos mantemos confiantes que esse crescimento vai continuar, já que nós nos mantemos fiéis ao nosso espírito ‘Dare to Leap’ (Ouse ir além, em uma tradução livre) e focados em empoderar os jovens consumidores de hoje com produtos altamente competitivos.”
Nicole Peng, vice-presidente de mobilidade na Canalys, afirmou: “O mercado global de smartphones passou por uma forte recuperação no primeiro trimestre de 2021, com remessas chegando à marca de 347.7 milhões de unidades, um crescimento de 27.6% em comparação com um ano atrás, quando a pandemia começou. Como uma empresa relativamente jovem, a realme acelerou sua expansão durante os últimos 12 meses, com um crescimento médio de 45% por trimestre. Isso se dá graças ao esforço para crescer sua base de clientes da vibrante geração Z e parcerias omnichannel globais.”
De acordo com o relatório da Canalys sobre as remessas globais no primeiro trimestre de 2021, a realme está entre as 5 top marcas em número de remessas em 13 países: Índia, Indonésia, Bangladesh, Camboja, Tailândia, Malásia, Filipinas, Rússia, Egito, Israel, República Tcheca, Grécia e Eslovênia.
Sobre a realme
A realme é a marca de smartphones que mais cresce no mundo e tem como missão trazer para o mercado produtos AIoT que definem tendências. Fundada na Ásia em 2018, a marca desembarcou no Brasil em janeiro de 2021, com o lema “dare to leap”, com a oferta do que há de mais inovador nos segmentos de tecnologia e design. Com uma base de mais de 70 milhões de usuários globais, a realme está presente em 61 mercados ao redor do mundo, incluindo China, Sudeste Asiático, Sul da Ásia, Europa, Rússia, Austrália, Oriente Médio, África.
**Artigo enviado por João Guimarães – VCRP Brasil