Categorias
Opinião Resenhas

Redmi Note 7 by Xiaomi: Primeiras impressões, coisas que eu não gostei e algumas dicas interessantes

Recentemente eu adquiri um dos celulares mais vendidos do momento pelo seu fator custo X benefício. E por isso vou falar de coisas que de cara eu não gostei no Redmi Note 7 by Xiaomi.

Redmi Note 7 by Xiaomi: Primeiras impressões, coisas que eu não gostei e algumas dicas interessantes

Basicamente foram 6 coisas que de cara eu posso falar que eu não gostei. Ou melhor, eu poderia falar que são coisas que eu ainda estou me adaptando, pois não são coisas ruins e sim características do aparelho. Vamos lá!

Entrada fone de ouvido no topo do Redmi Note 7

A entrada do fone de ouvido na parte superior do aparelho é uma questão que está me incomodando bastante. Eu acho muito mais confortável quando o plugue do fone fica na parte inferior, junto com a entrada USB tipo C. Para mim, isso é ruim na hora que estou utilizando os fones e retiro o Redmi Note 7 do bolso. Ele sempre vem de ponta cabeça.

Veja também: Motorola Moto G6 Plus após 5 meses de uso

Também é ruim quando estou carregando o smartphone e utilizando o fone. Ficam dois cabos, um para cada lado, e isso causa um grande incomodo.

Redmi Note 7 não possuí a tecnologia NFC

Sei que a Xiaomi é conhecida pelo custo benefício e tenta entregar em seus aparelhos o máximo pelo menor custo. Mas eu ficaria muito feliz se o Redmi Note 7 tivesse a tecnologia NFC. Já está mais do que na hora de eu abandonar de vez o meu cartão de crédito em formato de plástico e começar e utiliza-lo no próprio celular. Hoje em dia basicamente todas as máquinas de pagamento aceitam pagamento por aproximação do smartphone.

Sensor de desbloqueio na parte de atrás

Sei que isso não é fisicamente possível já que a tela ocupa praticamente todo o aparelho e as bordas são mínimas. A não ser que o desbloqueio seja na tela, mas aí já estamos falando de aparelhos bem mais caros.

Mas o fato é que eu acabei me acostumando muito com o fato de debloquear o meu antigo Moto G6 Plus na mesa.

Capinha que não protege muita coisa

Bom, na minha humilde opinião a Xiaomi poderia fazer com a capinha a mesma coisa que ela faz com os fones, ou seja, não mandar. Preferia que ela desse um desconto, por mínimo que fosse. Pois de todo jeito eu acabei tendo que adquirir uma capinha mais eficiente.

A minha opinião é: Se for pra mandar algo somente pra dizer que vem de brinde, de o desconto mas não mande.

Propagandas nos Aplicativos

Isso sinceramente eu achei uma coisa muito chata. E as propagandas vem em todos os aplicativos padrões da Xiaomi. Mas felizmente é possível desativar as propagandas nas configurações de cada App. É só desativar a opção recomendações.

MIUI Sem gaveta de Aplicativos

Graças a Deus a Xiaomi ouviu os seus fans e irá disponibilizar a gaveta de aplicativos na próxima versão da MIUI, A MIUI 11. Mas já é possível utilizar essa funcionalidade baixando e instalado a MIUI Launcher (versão Alpha). Para isso, clique aqui e instale o APK em seu aparelho, é bem tranquilo.

Veja também: Redmi 6A: Celular BOM e BARATO da Xiaomi!

Após instalar, basta ir em Configurar>Tela inicial & Recentes, vá na opção em chinês e marque a segunda opção. Pronto, o seu Xiaomi já estará com a gaveta de aplicativos ativada.

Se ficou na dúvida, assista o vídeo abaixo, nele eu mostro como ficou a interface com a gaveta de aplicativos funcionando.

No vídeo eu mostro como habilitar a gaveta de aplicativos na MIUI do Redmi Note 7

Se quiser ver mais sobre o Redmi Note 7, veja a também o vídeo que eu fiz com unboxing do aparelho no dia da compra, em 02 de julho de 2019.

Se você ficou interessado, deixo também links para compra do Redmi Note 7 em duas lojas que eu recomendo, a Amazon Brasil ou a chinesa Gearbest. Lembrando que na Amazon você não corre o risco de ser taxado e também pode parcelar em 10 vezes!

Já tem o Redmi Note 7 ou está interessando em compra-lo? Deixe abaixo o seu comentário. Também se inscreva em nosso canal, sempre publicamos vídeos legais e interessantes.

Por Alexandre Cordeiro

Editor e criador do blog TecnoUp, sou formado em Processamento de Dados e em Sistemas de Informação. Atuo profissionalmente na área de tecnologia desde 1999.

Ei, não saia sem deixar um comentário! Prometo que o teclado não morde! 😄👇