1969 RingBrothers Charger Hellcat - Foram necessárias 4.000 horas de trabalho pela Ring Brothers para concluí-lo

8 Carros restaurados e modificados que ficaram simplesmente Incríveis!

Hoje você vai conhecer 8 carros do gênero Restomod Muscle Cars, ou seja, carros clássicos que passaram por restaurações e modificações significativas para combinar elementos modernos. Abaixo a descrição de cada carro e no final desse artigo, você pode conferir o vídeo com detalhes sobre cada um dos 8 carros. 1967 Camaro Pro Touring Convert…

Hoje você vai conhecer 8 carros do gênero Restomod Muscle Cars, ou seja, carros clássicos que passaram por restaurações e modificações significativas para combinar elementos modernos.

1969 RingBrothers Charger Hellcat - Foram necessárias 4.000 horas de trabalho pela Ring Brothers para concluí-lo
1969 Ringbrothers Charger Hellcat | Foto: Divulgação Ringbrothers

Abaixo a descrição de cada carro e no final desse artigo, você pode conferir o vídeo com detalhes sobre cada um dos 8 carros.

1967 Camaro Pro Touring Convert #1

Este Chevrolet Camaro tem uma história para contar. Há 25 anos, ele roncou com diferentes motores Chevrolet big block, variando de 396 a 540 polegadas. Mas infelizmente, há três anos, ele enfrentou seu maior desafio: um incêndio devastador que o deixou em cinzas e seu proprietário no hospital. Ele poderia simplesmente tê-lo abandonado, mas optou por lutar por ele. Foram dedicados dois anos e meio para ressuscitá-lo com uma aparência elegante e imponente, com toques de blackout, detalhes em fibra de carbono, rodas Rotiform e uma cabine deslumbrante em preto e vermelho. Sob o capô, ele ganha vida com um motor LS9 V8, proveniente de um Corvette ZR1, que produz mais de 750 cavalos de potência. Ele roda sobre uma estrutura Roadster Shop, equipado com uma caixa de câmbio manual T-56 e um eixo traseiro Strange.

1969 RingBrothers Charger Hellcat #2

Este Charger é a combinação perfeita entre o muscle car clássico americano e tecnologia moderna. Comissionado pela lenda do automobilismo Greg Murphy, este Resto mod apresenta um motor V8 Hellcat de 6,2 litros e roda em um conjunto de rodas HRE com pneus Michelin Pilot Sport 4S. Sua carroceria é pintada em uma cor personalizada BASF chamada “pile up” amarelo, e as faixas pretas realçam o exterior. No interior do carro, ele passou por uma renovação completa, com a inclusão de um volante de fibra de carbono, painel de instrumentos digital e muito mais. Foram necessárias 4.000 horas de trabalho pela Ring Brothers para concluí-lo, mas o resultado é verdadeiramente impressionante.

1969 Munstang Mach 1 Hitman #3

Criado pela Classic Recreations, o Mach 1 Hitman de 1969 é um deslumbrante restomod que combina o design clássico com o desempenho moderno. Equipado com um motor Ford Coyote 5.8 litros biturbo, capaz de gerar 1.000 cavalos de potência, este carro certamente chamará a atenção e proporcionará uma experiência de condução eletrizante. A potência é transmitida às rodas traseiras por meio de uma caixa de câmbio manual Tremec de 6 velocidades, enquanto o sistema de freios é controlado por pinças Wilwood de seis pistões com rotores ranhurados e perfurados nas quatro rodas. O interior foi modernizado com comodidades como ar-condicionado e opções de bancos personalizados, ao passo que o exterior mantém o estilo atemporal do Mustang original. O Hitman foi produzido sob um acordo de licenciamento com a Ford Motor Company, que inclui outros modelos do Mustang, como o Boss 302, Boss 429 e Mach 1.

1969 RingBrothers Camaro G-Code #4

Construído por Jim e Mike Ring, este carro personalizado teve sua origem como um Camaro RS de 69 e foi transformado em uma obra-prima de 1.000 cavalos de potência. Sua carroceria é finalizada na cor Blueprint e apresenta toques personalizados, como fibra de carbono aplicada manualmente no capô. Além disso, o carro conta com um chassi dianteiro hydroformado da Detroit Speed, que inclui direção assistida rack and pinion. O motor é um V8 construído pela Wagner Motorsports, que começou como um motor crate LS3 V8 de 376 polegadas cúbicas da Chevrolet Performance. A Wagner aumentou sua capacidade para 460 polegadas e adicionou um supercharger de 2.9 litros, resultando em uma impressionante potência de 1.000 cavalos e torque de 890 libras. O carro também está equipado com uma transmissão manual Tremec de 6 velocidades da Bowler e uma embreagem pesada da Center Force. Esta criação única certamente atrairá olhares por onde quer que passe.

1970 Dodge Challenger Havoc #5

A empresa australiana de design Rides by Cam criou o Havoc, um projeto Restomod baseado em um Dodge Challenger de 1970. O Havoc é equipado com um imenso motor V8 Hemi de 9,4 litros, complementado por um supercharger f3r Procharger, que oferece uma potência incrível de 2.500 cavalos. O carro possui um chassi personalizado da Roadster Shop, com suspensão traseira independente, e conta com uma transmissão manual de seis velocidades e rodas American Legend de 20 polegadas. A pintura metálica cinza do veículo cria um contraste marcante com os detalhes em laranja, enquanto o interior apresenta bancos de couro marrom, um painel de instrumentos retroiluminado em vermelho e um iPad integrado ao console. O Havoc é um exemplo impressionante de como transformar um clássico muscle car em uma obra-prima moderna.

Joe Rogan’s 1965 Corvette Stingray #6

O impressionante Corvette Stingray combina a elegância clássica do design original com o poder e desempenho modernos de um Resto mod. O belo veículo prateado possui uma aparência elegante e aerodinâmica, destacando-se pelo capô distintivo que revela o motor LS1 equipado com um supercharger Magnuson, proporcionando impressionantes 425 cavalos de potência. O interior não fica para trás em termos de impressionar, com bancos de couro, um painel de instrumentos personalizado e um sistema de som de última geração. Joe Rogan adquiriu este carro da RK Motors em Charlotte, Carolina do Norte, e o personalizou com a ajuda de Steve Strobe, da Pure Vision, que também trabalhou em seu Barracuda Sick Fish.

1967 Ford Mustang Eleanor #7

O Ford Mustang Eleanor de 1967 é um carro lendário que ganhou destaque no remake de 2000 do filme “60 Segundos”, que conta a história de um grupo de ladrões de carros em uma missão para roubar 50 veículos em uma noite. O Eleanor é uma versão personalizada do Mustang Shelby GT500 de 1967, com uma pintura marcante em cinza pepper, listras pretas e um kit de carroceria projetado por Steve Stanford e Chip Foose. Ele é um dos objetos de desejo mais cobiçados por entusiastas de muscle cars, pois apenas cinco exemplares foram construídos para o filme e apenas três deles ainda existem. O Eleanor não é apenas um rosto bonito, ele também é equipado com um poderoso motor Ford FE de 428 polegadas, uma transmissão manual de quatro velocidades Top Loader e um eixo traseiro de 9 polegadas com uma relação de transmissão de 3.50. Além disso, possui suspensão dianteira e traseira com coilovers, freios a disco Wilwood, escapamentos laterais e uma garrafa de nitro atrás do banco traseiro com um botão “Go baby go” no câmbio. O Eleanor é a combinação perfeita de beleza e potência, proporcionando uma experiência de condução emocionante.

Jeff Hayes 1963 Corvette Splet-Windows #8

Jeff Hayes, um renomado construtor de Restomods, concluiu este carro deslumbrante em 2019. Ele possui um novo motor LS3 de injeção de combustível com comando quente que gera 540 cavalos de potência, combinado com uma transmissão automática 4L70E. A máquina não é apenas uma fera de desempenho que pode queimar os pneus traseiros, mas também uma beleza de design, com seu acabamento cromado personalizado. Este belo Corvette roda em rodas aro 18 na frente e aro 20 na traseira. Este carro único também possui direção assistida, vidros elétricos, capô elétrico e um novo sistema de aquecimento e ar-condicionado. Detalhes como o volante, coluna de direção cromada e bancos de couro vermelhos demonstram a qualidade e a habilidade de construção deste projeto.

Leia também