WD-40 com dica para limpeza de cordas de violão
| |

WD-40: É bom para limpar guitarra? Mais de 2000 usos!

Provavelmente você conhece o WD-40, um produto multiusos que já existe há mais de 60 anos e está oficialmente desde 1997 no Brasil. Segundo a própria WD-40, seus consumidores já relataram mais de 2.000 usos para o produto e até hoje a sua fórmula secreta é guardada em um local restrito. Na internet pessoas falam…

Provavelmente você conhece o WD-40, um produto multiusos que já existe há mais de 60 anos e está oficialmente desde 1997 no Brasil.

WD-40 com dica para limpeza de cordas de violão
WD-40 com dica para limpeza de cordas de violão

Segundo a própria WD-40, seus consumidores já relataram mais de 2.000 usos para o produto e até hoje a sua fórmula secreta é guardada em um local restrito.

Na internet pessoas falam que um dos componentes secretos é o óleo de peixe, mas também existem sites falando que é mentira e que a fórmula tem apenas extrato mineral e não animal.

Dentre algumas curiosidades do WD-40, uma delas é que apenas 3 países têm fábricas do produto, sendo o Brasil um deles.

O WD-40 também é indicado para cuidados em instrumentos de corda. No site oficial é possível encontrar um post com dicas de como usar.

Se entrarmos no link onde tem a história da WD-40, encontramos até algumas formas bizarras para a utilização do produto, como por exemplo:

  • Untar um ladrão nu que ficou preso em uma tubulação de ar
  • Espantar pombos e outros pássaros do telhado
  • Deixar escorregadio o trem de pouso do avião para evitar que animais subam

Mas claro que nas entrelinhas, a WD-40 deixa um aviso legal de que os usos descritos no site foram fornecidos por usuários finais e não constituem recomendações técnicas da empresa. Então, antes de qualquer uso, certifique-se com o fabricante do equipamento se é aconselhável fazer o uso do WD-40.

Mas como eu sou teimoso, vou abrir e fazer uma limpeza geral na minha guitarra que está muito suja, com mal contato nos botões e oxidação em várias partes.

Então já deixa o like, se inscreva aqui no canal e vamos ver se esse WD-40 é mesmo milagroso.

Sobre e guitarra

Essa é uma guitarra no modelo clássico de uma Fender Telecaster. Mas na real é uma Tagima Memphis MG 52 que eu paguei 380 reais na OLX. Não sei qual é o ano exato dessa guitarra. Ela tem alguns pontos de marcas de uso, está toda original e funcionando. Só precisa mesmo de uma boa limpeza, porque está cheia de pelos de cachorro e como eu falei anteriormente, com mal contato no seletor de captadores e nos botões.

Eu estou pensando em fazer algumas gambiarras com essa guitarra. Na verdade, estava com uma ideia de colocar uma ponte Floyd Rose ou até um tremolo, desses que tem para vender no AliExpress. Mas sei lá, acho que não vou fazer isso. Quem sabe colocar um captador humbucker e fazer uma blindagem para minimizar os ruídos e dar um som mais para o estilo heavy metal. Mas primeiro, vou abrir, dar uma geral e ver como ela vai ficar originalmente.

Leia também