Como acelerar o áudio no WhatsApp

Como acelerar o áudio no WhatsApp

Agora é possível utilizar o áudio acelerado em até duas vezes no WhatsApp de forma oficial. Essa atualização foi disponibilizada para usuários do Android na versão Beta do aplicativo. Sim, agora é oficial e não precisa mais de “gambiarras” para ouvir um áudio acelerado no WhatsApp. Tal funcionalidade já existe há muito tempo num dos…

Agora é possível utilizar o áudio acelerado em até duas vezes no WhatsApp de forma oficial. Essa atualização foi disponibilizada para usuários do Android na versão Beta do aplicativo.

Sim, agora é oficial e não precisa mais de “gambiarras” para ouvir um áudio acelerado no WhatsApp. Tal funcionalidade já existe há muito tempo num dos seus principais concorrentes, o Telegram. A aceleração de áudio é muito bem vinda, uma vez que agiliza muito na hora de ouvir aquelas longas mensagens e o nosso tempo agradece.

Como ter a versão Beta do WhatsApp

A versão Beta do WhatsApp teoricamente não está mais disponível, mas atualizando algumas vezes a página é possível entrar para o programa de testes. A página de solicitação Beta Tester é essa aqui. Veja a seguir um vídeo onde mostro com detalhes os passos para instalar o WhatsApp Beta. Lembrando que isso é válido somente para usuários de Android.

Como é possível acelerar o áudio no WhatsApp

Para acelerar o áudio no WhatsApp é muito fácil. Ao receber uma mensagem de áudio, basta tocar no play e ao lado será mostrando uma opção com a velocidades. No momento em que o áudio estiver em execução, você conseguirá acelerar em 1x, 1,5x e 2x. Veja no vídeo abaixo detalhes de como funciona.

Novos termos de serviço e política do WhatsApp

WhatsApp terá novos termos de serviço e política e isso está causando uma grande polêmica, pois muitas pessoas não estão muito satisfeitas com as mudanças. Teoricamente o que vai mudar é a forma com que você se comunicará com empresas, pois a empresa Facebook, que é dona do WhatsApp terá acesso as suas conversas com empresas. Para saber mais sobre o que mudará, veja aqui um artigo que escrevi sobre isso.

Leia também