Redmi Note 7 by Xiaomi: Coisas que não gostei

Redmi Note 7 by Xiaomi: Coisas que não gostei

Podemos praticamente concluir que o Redmi Note 7 é o celular mais vendido e procurado do ano de 2019. Será que algum concorrente baterá esse recorde até o fim do ano? Mas como nem tudo são flores, hoje quero falar um pouco sobre quais foram as minhas experiências “negativas” com o Redmi Note 7, pois…

Podemos praticamente concluir que o Redmi Note 7 é o celular mais vendido e procurado do ano de 2019. Será que algum concorrente baterá esse recorde até o fim do ano?

Redmi Note 7 by Xiaomi: Coisas que não gostei
Redmi Note 7 by Xiaomi: Coisas que não gostei

Mas como nem tudo são flores, hoje quero falar um pouco sobre quais foram as minhas experiências “negativas” com o Redmi Note 7, pois estou utilizando ele como o meu celular principal desde o dia 02 de julho de 2019.

Veja também: Motorola Moto G6 Plus após 5 meses de uso

Então vou citar alguns pontos que na minha opinião não foram muito satisfatórios. Em muitos pontos a referência que tenho é o celular Moto G6 Plus, que era o meu celular principal antes do Redmi Note 7.

Bateria de 4000 mAh não aguenta tanto assim

Pois é, um ponto que me deixou decepcionado foi a autonomia da bateria. Com o Moto G6 Plus que tinha bateria de 3200 mAh, ou seja, 800 mAh a menos que o Redmi Note 7, a autonomia da bateria era praticamente a mesma do Redmi Note 7.

Posso falar que eu utilizo praticamente os mesmos aplicativos que eu utilizava no Moto G6 Plus e a autonomia de uso que eu esperava que fosse melhor infelizmente não é. Sei que o conjunto de processamento Snapdragon 660 drena a bateria mais rapidamente, então acredito que esse seja o motivo da bateria não durar tanto quando eu esperava.

Carregador que vem com o Redmi Note 7 não é turbo

Outro ponto é que apesar de o Redmi Note 7 ter suporte a carregadores com carregamento rápido (Quick Charge), o carregador que acompanha o aparelho não é turbo, e isso faz com que demore mais tempo para que a carga seja completada.

Esse é um outro ponto que eu meu antigo Moto G6 Plus levava vantagem, pois ele acompanhava um carregador turbo, o que faz toda a diferença.

Claro que podemos comprar um carregador turbo, mas aí já temos um custo a mais e acabamos fugindo do fator custo benefício do aparelho. Sempre compre carregadores originais e de marcas de referências. Carregadores paralelos podem causar explosões e danificar o seu celular.

Tela IPS LCD não é tão boa assim

Longe, mas muito longe de ser uma tela ruim! Antes que comecem a me xingar aqui, deixa eu explicar (*kkk).

A tela é uma IPS LCD, ou seja, a mesma tecnologia de tela que eu tinha no meu Moto G6 Plus. Mas quando comparo as duas, principalmente em ambientes externos com bastante sol, a impressão que tenho é que a tela do Moto G6 Plus é melhor.

Também comparando lado a lado e olhando as telas de lado, achei que a tela do Moto G6 Plus tem mais nitidez que a tela do Redmi Note 7. Quero deixar claro que pedi para outras pessoas compararem e todas apontaram a nitidez da tela do Moto G6 Plus melhor que a do Redmi Note 7.

Som e microfone pecam muito na qualidade

Se a captação de som e a qualidade dos falantes de um celular são algo importantes para você, então esqueça o Redmi Note 7, pois esse são fatores que o aparelho tem de pior.

O Redmi Note 7 vem com apenas uma saída da som e com a qualidade aceitável, porém não posso dizer nem mesmo que é boa, uma vez que o Moto G6 Plus também era um aparelho intermediário de custo benefício e entregava uma qualidade de som muito superior.

Mas se você gosta de gravar sons altos, como por exemplo shows, você irá se decepcionar muito. A gravação do som nesses casos fica com chiado extremo. Depois assista no vídeo do YouTube um exemplo de um show que gravei e você irá concordar comigo.

Dificuldade em encontrar capinha para Redmi Note 7

Bom esse é um problema que temos para a maioria dos celulares importados. Eu consegui encontrar nessas lojinhas apenas um modelo de capinha transparente um pouco mais reforçada da que a que vem junto com o Redmi Note 7.

Eu queria uma capa anti shock, daquelas mais emborrachadas, mas encontrei apenas uma opção que não me agradou muito. Para isso você terá que recorrer a compras pelas internet.

Interface MIUI não me agrada muito

Claro que como todas as opiniões que dei até agora são pessoais e você deve e tem todo o direito de discordar, essa é uma opinião muito pessoal e sei que a maioria das pessoas adoram a MIUI, principalmente aquelas que vieram de celulares da Apple e estavam acostumadas com o iOS, pois a MIUI tem muitas semelhanças.

Como eu sou um usuário que sempre tive aparelhos Android e ultimamente estava acostumado com a interface “pura” que a Motorola disponibiliza em seus aparelhos, confesso que senti bastante desconforto com a MIUI. Uma coisa que de cara notei falta, foi a gaveta da aplicativos, mas sabemos que a MIUI 11 virá com ela.

Bom, mas graças a Deus o Android possibilita uma gama muito grande de personalizações e foi aí que logo eu conheci a POCO Launcher. Estou gostando muito dessa launcher e desde que instalei não tirei mais ela. Ela é muito fácil de ser instalada e você faz isso através da Google Play Store gratuitamente. No meu ver ela deixei o meu Redmi Note 7 muito mais fluido e organizado.

Software da câmera nativa deixa as fotos muito esbranquiçadas

Isso também é algo que eu não gostei. O software de câmera da Xiaomi exagera muito nas fotos deixando-as muito esbranquiçadas. Existem muitas pessoas que gostam disso, mas eu particularmente acho muito exagerado.

Para contornar isso é possível instalar a Gcam (software de câmera da Google), mas de forma não oficial. Então antes de instalar o APK da Gcam, tenha em mente que essa não é uma prática totalmente segura e pesquise muito o local de onde você irá baixar a Gcam. Uma coisa que a Gcam faz como nenhum outro software, é o melhoramento de fotos noturnas!

Conclusão final sobre o Redmi Note 7

Como eu já disse, esses pontos “negativos” que eu citei são de opiniões extremamente pessoais e que podem ser que com o passar do tempo eu acabe me adaptando e tendo outra opinião, pois isso é muito normal.

Num geral o Redmi Note 7 é um aparelho que está me agradando muito e possuí sim um excelente custo benefício. Mas esses potos são muito importes para você decidir na hora da compra, pois existem opções de 2019 com preços semelhantes e diferenciais que talvez lhe agradem mais. Umas boas opções para serem avaliadas são o Xiaomi Mi A3 e o Moto G7 Plus.

E aí? O que você achou sobre essas opiniões que eu tive sobre o Redmi Note 7? Deixe um comentário.

Leia também