Picture-in-Picture no YouTube
Aposto que você não sabia disso! A função Picture-in-picture do YouTube para computador fica “escondida” mas é bem fácil de ativa-la e isso pode ser muito produtivo para você. Eu mesmo fiquei sabendo disso através da dica de um inscrito em nosso canal do YouTube. Eu achei isso muito bom e uso direto para acompanhar…
Aposto que você não sabia disso! A função Picture-in-picture do YouTube para computador fica “escondida” mas é bem fácil de ativa-la e isso pode ser muito produtivo para você.
Eu mesmo fiquei sabendo disso através da dica de um inscrito em nosso canal do YouTube. Eu achei isso muito bom e uso direto para acompanhar vídeos enquanto faço outras coisas no computador.
Essa função cria uma espécie de janela flutuante para assistir vídeos sobre outra tela, ou seja, um YouTube em popup em que o vídeo fica sobreposto aos outros aplicativos. A tela do vídeo fica fixa e mesmo você minimizando o YouTube ainda poderá assistir o vídeo.
***Até onde percebi, atualmente isso só funciona no Google Chrome. Testei no Mozilla Firefox e no Microsoft Edge e não funcionou.
É um pouco difícil de explicar isso na escrita, então a melhor forma é através de imagens. No fim desse post também tem um vídeo mostrando na prática como deixar o vídeo do YouTube sobreposto e flutuante no Google Chrome.
Como ativar a função Picture-in-pitcure no PC
Clique duas vezes com o botão direito do mouse em cima de um vídeo no YouTube e clique em Picture-in-Picture.
A tela se sobrepõe e você conseguirá assistir o vídeo enquanto utiliza o seu PC para outras funções.
Você já sabia que dava para fazer isso com os vídeos do YouTube? Eu aposto que não 🙂
Assista o vídeo e veja a função picture-in-picture na prática
Para facilitar o entendimento, eu publiquei um vídeo mostrando como ativar essa função no YouTube.
Aproveite e assine o nosso canal no YouTube a sina-nos em nossas redes sociais. Estamos no YouTube, Instagram, Facebook e Twitter.
Veja também: Programar envio de e-mail no Gmail
Deixe um comentário e diga se você já conhecia essa função e o que acha dela 🙂 Até mais!