Conheça o Tablet Multilaser M7s
Assista a nossa resenha sobre o tablet M7s da Multilaser e veja se ele foi feito para você.
Salve galera! Desta vez testamos o tablet M7s. Antes de começar, deixo aqui os meus agradecimentos para a Daniella e a todos da empresa Multilaser.

Muito obrigado por nos ceder o equipamento para a análise. Também gosto de deixar claro que as resenhas que eu realizo tento evitar a parte técnica e priorizo esclarecer a parte mais prática sobre o produto abordado. Vamos lá!
Primeira impressão
O que de cara me surpreendeu no tablet Multilaser M7s foi a qualidade dos cabos e o acabamento externo. Já tive experiências com tablets de marcas concorrentes em que os cabos eram fracos e logo começaram a arrebentar.
Preço
Em uma rápida pesquisa na internet, encontrei o tablet Multilaser M7s custando entre R$290,00 até R$320,00, isso faz com que o produto tenha um ótimo custo x benefício.
Características do tablet Multilaser M7s
- Tela 7” Capacitiva
- Conexão Wi-Fi 802.11 b/g/n
- Sistema Android 4.2
- Processador: 1.2 Ghz | Memória RAM: 512MB | Memória Flash: 8GB (Expansível para 32GB com cartão micro SD)
- Câmera e filmadora (Somente câmera frontal de 1,3 mega pixels)
- Sensor de gravidade com rotação automática da tela
- Conexão 3G apenas com acessório externo
- Acompanha carregador, cabo para conexão USB (Modem 3G, pendrive, etc) e manual em português
- 1 ano de garantia
- Não funciona como celular
Toque de tela
Apesar de o M7s ser um tablet de baixo custo, ele se mostrou muito ágil nos comandos de troca de tela.
Diversão
O desempenho com os jogos também foram impressionantes. Eu instalei alguns dos jogos mais pesados do ano de 2013.
Nos testes com o game Iron Man 3, o tablet resistiu bem. Não travou e respondeu muito bem aos comandos.
Veja também: Motorola Moto G6 Plus após 5 meses de uso
Nos testes com o game Danger Hunter 4 também fiquei muito surpreso. O desempenho foi muito satisfatório e em nenhum momento atrapalhou a diversão. Foi possível soltar magia e dar porradas nos inimigos com muita facilidade.
Acesso a internet
O tablet também correspondeu muito bem no acesso a internet. Fiz testes através de conexão Wi-Fi. Infelizmente não pude realizar testes com o 3G, pois eu tinha nenhum modem disponível.
Acesso a imagens
O M7s também se deu bem ao acessar imagens. Ele foi muito ágil durante a troca e zoom das mesmas.
Vídeos
Durante os testes com vídeos, o tablet deixou a desejar no áudio, que é mono. Mas para isso o ideal é utilizar fones de ouvido ou caixas de som externas.
Vídeo conferência
Esse foi um dos grandes pontos negativos do tablet M7s da Multilaser. Nos testes que realizei junto com o meu irmão, notamos que imagem sempre chegava atrasada, a câmera não é de alta qualidade o que deixava a imagem muito escura, e o áudio ficava muito baixo. Os testes foram feitos utilizando o Skype.
Fotos
Como já disse anteriormente, a câmera (apenas frontal) não é das melhores. Ela é de apenas 1,3 mega pixels e durante os testes com fotos, as mesmas saíram escuras (falta de flash) e a qualidade não ficou boa.
Assista o review sobre o M7s
Conclusão
Apesar de ser um tablet de entrada e baixo custo, o M7s rodou quase tudo o que eu precisava. Eu indico para aqueles que gostam de jogos e acesso a internet.
O ponto negativo ficou mesmo na câmera. Pois tirar fotos e fazer vídeo conferência não é uma experiência muito satisfatória.