Lumia 925: Foto Divulgação

Nokia lança o Lumia 925: Design em alumínio e Smart Câmera são apostas!

Apostando em um novo sucesso a Nokia anunciou durante um evento em Londres nesta terça-feira (14) um novo Lumia para a linha, o Lumia 925. A parceria entre a Nokia e o Windows Phone já provou poderosa ao longo do caminho percorrido desde 2011, quando foi lançando o primeiro boom, o smartphone Nokia Lumia 800….

Apostando em um novo sucesso a Nokia anunciou durante um evento em Londres nesta terça-feira (14) um novo Lumia para a linha, o Lumia 925.

A parceria entre a Nokia e o Windows Phone já provou poderosa ao longo do caminho percorrido desde 2011, quando foi lançando o primeiro boom, o smartphone Nokia Lumia 800.

O novo integrante da família conta, em especial, com design em metal e com a Nokia Smart Câmera que permite unir vários frames na mesma imagem (Action Shot), além de também escolher para o usuário a melhor imagem entre múltiplos frames (Best Shot).

Lumia 925: Foto Divulgação
Lumia 925: Foto Divulgação

O novo Lumia tem uma boa câmera de 8,7 megapixels, diferente dos anteriores possui tela AMOLED PureMotion HD+ de 4,5 polegadas, processador de 1.5 GHz dual-core, estrutura toda em alumínio que diminuiu razoavelmente a espessura e peso do smartphone (8,8 milímetros de espessura e 139 gramas, menos do que os 10,7 milímetros e 185 gramas do Lumia 920).

Veja também: Zenfone 6 tem a melhor solução de tela

É claro que não podemos deixar de citar o Windows Phone 8 do aparelho, com 1GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento.

Falando mais um pouquinho sobre a Nokia Smart Camera, além do Action Shot e do Best Shot, ela também conta com o Motion Focus, que borra um ponto especifico e previamente escolhido da imagem e o Change Faces, que escolhe a melhor expressão facial da pessoa fotografada.

Vale frisar que a Smart Camera só estará disponível em toda linha Lumia com Windows Phone 8 a partir do verão do Hemisfério Norte na atualização chamada “Lumia Amber”, mas o aparelho estará nas lojas europeias em junho e custará 468 euros.

Para este post eu busquei as novidades no Mashable, TechTudo e no Blog Novo Mundo.

Leia também