Frustrações Tecnológicas - Telefone Público

3 frustrações tecnológicas que nossos filhos jamais passarão

Aposto que todos aqui se lembram de quando eram um pouco mais jovens e os nossos pais reclamavam dos aparatos tecnológicos de antigamente. Muitas frustrações! Meu pai, por exemplo, reclamava bastante do sinal da nossa antiga TV, reclamava de ter quer 20 (ou mais) disquetes para o trabalho para conseguir apresentar algum projeto e, quando…

Aposto que todos aqui se lembram de quando eram um pouco mais jovens e os nossos pais reclamavam dos aparatos tecnológicos de antigamente. Muitas frustrações!

Meu pai, por exemplo, reclamava bastante do sinal da nossa antiga TV, reclamava de ter quer 20 (ou mais) disquetes para o trabalho para conseguir apresentar algum projeto e, quando vieram os celulares, reclamava de que na nossa casa era impossível um sinal.

Apesar de rimos do que os nossos pais passaram também existem certos casos que nós passamos e vamos conseguir reclamar para nossos filhos e assistir enquanto eles riem da nossa cara. Que tal antecipar alguns?

A lenta e antiga internet Dial-Up

Os tempos das cavernas acabaram! Eu tenho a minha banda larga desde 2003, mas jamais vou esquecer-me da adrenalina que só a conexão dial-up me proporcionava.

Lembro-me de quando era mais novo e minha mão até suava de tanta ansiedade para saber se a minha internet conectaria ou não. Sem falar que tentar conexão era quase uma prova de resistência, conexão no sábado? Pode se preparar para 2 horas ou mais tentando.

Assista o vídeo para matar a saudade dela!

Lembro da alegria de conseguir acessar a internet à incríveis 14,4 Kbps e ficar feliz por demorar só 1 hora para baixar uma música.

Infelizmente nossos filhos jamais passarão por tal alegria e entrarão num mundo onde só existe a monótona internet banda larga! (olha aí a ironia!).

Telefones públicos

Sério, alguém aqui se lembra da última vez que usou um telefone público? Salvo exceções de esquecimento de celular, o coitado já está mais que ultrapassado e só tem servido como depósito de atos de vandalismo.

Frustrações Tecnológicas - Telefone Público
Telefone Público – Foto ilustrativa: Pixabay

Porém, eu me lembro de uma época em que a única maneira de confirmar que uma pessoa chegaria na hora marcada ou de avisar algo para os meus pais era através do telefone público.

E a emoção de quando eu colocava a ficha e ele engolia a coitada (falar tudo acelerado para o crédito do cartão não acabar) e só o que restava era a minha cara de frustração? Eram tempos mais simples, com certeza!

Veja também: 5 coisas que nós adoraríamos que o Gmail fizesse!

Para os nossos filhos a vida não vai ser além dos equipamentos que cabem no bolso, para eles a vida, os compromissos, os encontros e tudo mais virá automaticamente seguido de um “bip” através dos seus smartphones (e graças a Deus eu consigo também desfrutar de belezinhas como o meu Galaxy S3!).

Grande frustração era ajustar as antenas de uma TV

Essa é uma coisa que eu só essa semana que me dei conta de que não faço mais! Lembro de anos atrás que a minha mãe colocava Bombril na ponta da antena da televisão para tentar assistir alguma coisa.

Frustrações Tecnológicas - Antena externa de TV - Foto ilustrativa: Pixabay
Antena externa de TV – Foto ilustrativa: Pixabay

Lembro também que uma tia minha tinha “macetes” para conseguir sintonizar e ela achava que encostando a antena na parede o sinal magicamente voltava. Essa é uma das emoções que nossos filhos jamais passarão, para eles todo e qualquer sinal virá sem barreiras, demoras ou frustrações!

O post de hoje foi mais nostálgico do que tecnológico, mas relembrar é viver! Aposto que vocês riram pelo menos com um dos itens ao lembrar experiências próprias.

Agora a boa noticia: nossos filhos também terão frustrações tecnológicas!

Leia também