Categorias
Notícias

O mercado Tablet dobra-rá

Hoje a venda de Tablet ao redor do mundo é liderado pela Apple Inc. O iPad, vai mais que dobrar para 282,7 milhões de unidades em quatro anos.

Como os consumidores estão cada vez mais se afastando dos computadores pessoais em favor dos pequenos aparelhos portáteis, segundo a IDC.

O mercado Tablet dobra-rá
O mercado Tablet dobra-rá – Imagem Pixabay

O aumento das vendas do iPad, assim como concorrentes que utilizam softwares do Google Inc. e Microsoft, promoverá este aumento de Tablets pelo mundo até 2016 a previsão de 8,1% a partir de uma projeção anterior de 261,4 milhões, diz o pesquisador da IDC em Framingham, com sede em Massachusetts.

Veja também: Lançamento da Apple (iPod touch)

Este crescimento destaca uma transição na indústria, com os usuários mais voltados para os Tablets utilizando para coisas mais básicas, como navegar na Internet, verificar e-mails e assistir um vídeo, isto é uma tendência que tem prejudicado as vendas de PCs, fabricantes tradicionais incluindo Hewlett-Packard e Dell Inc. O número de Tablet será maior que PCs em 2015, de acordo com uma previsão no início desse ano de Boston com base em pesquisa do Grupo Yankee.

Os Tablets continuam cativando os consumidores, e como a tendência do mercado é sempre preferindo os menores, móveis com preços acessíveis, nossa expectativa é que esse mercado acelere a demanda.

Disse Tom Mainelli, diretor de pesquisa da IDC, em um comunicado.

O mercado de PCs deverá encolher 1,2%, para 348,7 milhões de unidades este ano, a primeira queda em uma década, conforme a pesquisa de mercado iSuppli IHS realizada em outubro. Em agosto, a IDC disse que prevê que o mercado de PCs crescerá menos de 1% este ano e chega a 483,1 milhões de unidades até 2016.

Microsoft Surface

A Microsoft, que foi golpeada pela crise dos PCs, lançou seu Tablet Surface no início deste ano. O Surface roda em Tablets de empresas parceiras o sistema operacional da Microsoft Windows irá conter mais de 10% do mercado até 2016, segundo a IDC. Este ano, a participação da Microsoft é de 2,9%.

Como o número de concorrentes está aumentando a cada dia, a Apple vai perder a participação para dispositivos que utilizam o software do Google, segundo a IDC.

A participação da Apple vai declinar para 53,8% este ano em 2011 era de 56,3%, enquanto a parcela da Google vai alavancar para 42,7% de 39,8%.

As ações em Cupertino, na Califórnia, a Apple caiu 4,2% para 551,54 dólares às 11:20 em Nova York, enquanto o Google teve uma menor queda apenas 1%, para 686,20 dólares.
Em 2016, a Apple irá ter menos da metade do mercado, com 49,7%. E a participação do Google vai escorregar para 39,7%.

“Nós continuamos a ver iPad da Apple como um Tablet dominante”, disse John Bright, analista da Avondale Partners, em uma entrevista. “O mercado está crescendo de forma significativa o suficiente para suportar vários competidores.”

Com informações de Bloomberg

2 respostas em “O mercado Tablet dobra-rá”

É impressionante como a Intel vende tão mais que a AMD em mercado mobile, mesmo com a AMD tendo soluções muito melhores. Llano chegou em julho e não teve quantidade suficiente para atender à demanda, já que não tem tu, vai tu mesmo. Bobcat (Brazos) atende a um público mais restrito, porém, caiu superbem e garantiu essa participação para a AMD.

É impressionante como a Intel vende tão mais que a AMD em mercado mobile, mesmo com a AMD tendo soluções muito melhores. Llano chegou em julho e não teve quantidade suficiente para atender à demanda, já que não tem tu, vai tu mesmo. Bobcat (Brazos) atende a um público mais restrito, porém, caiu superbem e garantiu essa participação para a AMD.

Ei, não saia sem deixar um comentário! Prometo que o teclado não morde! 😄👇